Capital Advisory Services

A Mazars Cabrera está posicionada de forma única para atender empresas, instituições financeiras, fundos de investimentos e seguradoras de crédito, em transações de crédito e outros serviços de banking.

Combinamos força global e múltiplas linhas de serviços com expertise de negociação, para atender nossos clientes corporativos e financeiros. Nossa equipe é composta por profissionais com sólida experiência executiva em instituições financeiras, seguradoras de crédito e em empresas com situação de liquidez desafiadora.

Dominamos a dinâmica de gestão financeira de empresas e o processo de decisão de instituições de mercado, incluindo seus aspectos regulatórios, a pressão e o risco de ruptura em negociações complexas, com prejuízos potenciais para as partes envolvidas.

A Mazars trabalha com metodologia própria e foco absoluto na busca por soluções harmoniosas, permitindo que financiadores e financiados mantenham um relacionamento comercial produtivo após o período de crise.

Nossas soluções incluem:

 Mercado de crédito

  • Gestão de Endividamento Bancário – consultoria de perfil de endividamento (bancos, volumes, tipo de financiamento, moeda, indexador, custo e concessão de garantias), estrutura de capital eficiente, adequação de serviço da dívida ao fluxo de caixa da empresa, modelagem de avaliação e de monitoramento de financiadores, definição de estratégia de relacionamento bancário, avaliação de linhas de crédito para projetos de expansão, modernização e desinvestimento.
  • Alongamento de Linhas de Crédito – coordenação e/ou execução do processo de negociação junto aos atuais credores da empresa, visando adequação do seu passivo financeiro a sua realidade de caixa e projeções. A Mazars produz um Book de Crédito no formato que as instituições de crédito utilizam, facilitando a comunicação e acelerando o processo de decisão.
  • Captação de Crédito – apoiamos as empresas na diversificação de fonte de captação de linhas comerciais usuais (como capital de giro, ACC/ACE, BNDES, FINEP, etc.), e as assessoramos na preparação e negociação para obtenção de fontes diferenciadas de financiamento. Exemplos: dívidas subordinadas / mezzanine finance, instrumentos de mercado de capitais (debêntures, FDICs, Notas Promissórias), empréstimos sindicalizados, pré-pagamento de exportação, project finance e linhas de organismos multilaterais (como ECA’s, IFC, BID, IIC etc.).
  • Desalavancagem – assessoria para identificação de ativos que não sejam essenciais na atividade da empresa, preparação e negociação de soluções estruturadas para captação através da desalavancagem de balanço. Exemplos: Built to Suit, Sale and Lease-back e terceirização de frotas.
  • Derivativos – identificação e quantificação de riscos de mercado na Tesouraria da empresa, assessoria e negociação para a contratação de Derivativos. Apoiamos o cliente na avaliação de risco de contraparte e avaliamos o seu ambiente de controle e governança, propondo soluções que mitiguem riscos operacionais e organizacionais no ambiente da Tesouraria.  Desenhamos políticas de contratação de derivativos.
  • Cadeia de Valor – quando o cliente Mazars atua como âncora de uma cadeia de fornecimento acaba se tornando importante financiador de fornecedores e/ou de clientes. A Mazars tem expertise na construção de soluções de transferência de risco de crédito para bancos e/ou seguradoras.
  • Política de Crédito para Empresas – avaliamos, desenvolvemos e monitoramos políticas de crédito para o mundo corporativo, incluindo o ambiente de controle e governança, harmonizando a ambição comercial e o apetite de risco do controlador.

Empresas – Capital Próprio 

  • Fusões e Aquisições – identificação de compradores ou vendedores, abordagem e negociação com as empresas e investidores-alvo, condução dos processos de fechamento e documentação. Atuação em coordenação com a área de Financial Advisory Services da Mazars nos processos de valuation e due-diligence.
  • Abertura de Capital (IPO) – preparação cultural, de governança e RI, orçamento dos custos e modelagem financeira para o processo de IPO, assessoria no processo de escolha dos bancos de investimentos e advogados, e precificação das ações (valuation preliminar).

Instituições de Crédito (bancos, fundos e seguradoras)

  • Clientes Especiais – a Mazars, com sua política de atuação não confrontacional com o mercado de crédito e rigorosa postura ética, se coloca como parceiro de bancos, fundos e seguradoras de crédito, para apoia-los na recuperação de créditos problemáticos. Não atuamos em situações em que tenhamos qualquer conflito de interesse.

Share