O futuro da auditoria: visão de mercado - mitos, realidades e caminhos a seguir

A profissão de auditoria enfrenta um momento decisivo: as expectativas do mercado estão mudando, a tecnologia está capacitando os auditores e fortalecendo a qualidade, a evolução da auditoria está crescendo e uma série de manchetes de falhas corporativas levantaram questões sobre a qualidade dos serviços que as empresas podem esperar.

Nesse contexto, a Mazars contratou uma empresa de pesquisa independente para tomar o pulso da visão do mercado global sobre as expectativas e a direção futura da auditoria, convidando as partes interessadas a considerar as mudanças necessárias para sua evolução.

Esta pesquisa recente revela a necessidade de uma evolução da auditoria e diretrizes mais claras sobre o escopo e meios de auditoria. Com 501 respostas de 12 países, esta pesquisa lança uma luz crítica sobre o que os entrevistados esperam da auditoria. Ele destaca seis 'descobertas de destaque', incluindo: a missão percebida dos auditores e os benefícios esperados de uma auditoria da empresa; o valor da tecnologia para o processo de auditoria; as habilidades mais críticas que os auditores devem trazer; como serviços de auditoria mais amplos seriam bem-vindos; e, por último, mas não menos importante, as atitudes e apetites em relação à rotação e reforma da auditoria.

As descobertas fornecem uma visão sobre quatro 'mitos' de mercado em torno do que se espera que a auditoria alcance, como ela é realizada, quais áreas os auditores devem cobrir e o real apetite por auditoria conjunta.

Dissipando quatro mitos do mercado sobre auditoria:

  • Mito 1: O objetivo principal da auditoria é a detecção de fraude
  • Mito 2: O futuro da auditoria é robótico
  • Mito 3: Os auditores devem se ater às finanças tradicionais
  • Mito 4: As empresas não querem auditoria conjunta

Baixe 'O futuro da auditoria: visão de mercado - mitos, realidades e caminhos a seguir' abaixo

Além de dissipar quatro mitos sobre auditoria, o relatório aborda três questões importantes para os legisladores em torno da evolução da auditoria, a ampliação dos serviços de auditoria e como promover os conjuntos de habilidades certos. Posteriormente no relatório, os resultados são divididos de acordo com a região, tipo de organização e perfil de trabalho.

Melhorar a relevância e a qualidade da auditoria

A auditoria está, e sempre esteve, no centro de tudo o que fazemos. É por isso que estamos empenhados em encontrar maneiras de fortalecer nossa profissão e trabalhar com outras pessoas para desenvolver nosso setor.

O que você encontra no relatório

  • O apetite global por reforma e auditoria conjunta
  • Empresas que desejam que os auditores estendam sua gama de serviços além das auditorias financeiras
  • Os atributos de um bom auditor
  • Como a tecnologia capacita os auditores e não os substitui

Documents

[ENGLISH] The future of audit: market view – myths, realities and ways forward
[PORTUGUÊS] O futuro da auditoria: visão de mercado - mitos, realidades e caminhos a seguir