Talento Em Foco: Caroline Vasques

“É fundamental transcender os domínios das regras contábeis e se aprofundar no negócio que cerca o cliente.”

 

Sempre sonhei fazer parte do mundo corporativo. Meu primeiro passo foi deixar Petrópolis, cidade onde morei grande parte de minha infância e adolescência, e vir para o Rio de Janeiro fazer na UFRJ faculdade de Ciências Contábeis, curso que abre suas possibilidades no mundo da gestão e aprofunda seus conhecimentos do mercado financeiro.

O passo seguinte foi entrar no mundo da auditoria, que te permite conhecer diversos segmentos de mercado, expandindo seus horizontes. Foi aí que eu cheguei ao meu terceiro e decisivo passo, o passo que concretizou o meu sonho: a Mazars! Aqui, descobri uma organização que cresce consistentemente, possui metas ousadas e gera oportunidades a todos. Foi a minha chance de crescer em conjunto com meu local de trabalho.

Entrei como trainee há três anos e, desde então, a evolução é constante. Hoje, sou auditora sênior. Parte do crescimento, veio da minha dedicação e estudos sobre os mais variados temas. Sou autodidata e isso me engrandece profundamente. A outra parte, eu agradeço à Mazars pelo ambiente repleto de desafios, propício ao nosso desenvolvimento.

Tem sido uma experiência maravilhosa: do amadurecimento pessoal à chance de adquirir conhecimento profundo a respeito do que é, de fato, trabalhar lado a lado com o cliente. Na Mazars, aprendi dois importantes diferenciais da auditoria: um foi a relação transparente e próxima ao cliente, dando respostas com grande agilidade e ajudando com os alicerces da sua expansão; outro foi o valor agregado que trazemos em nosso trabalho, provendo insights importantes para o andamento do seu negócio. Para isso, é fundamental transcender os domínios das regras contábeis e se aprofundar no negócio que cerca o cliente. E isso nós fazemos muito bem na Mazars.

O feedback que recebemos é gratificante. Gostaria de destacar um em especial: de um laboratório ótico localizado no estado da Bahia. Eles estão muito satisfeitos com o resultado do nosso trabalho, uma parceria que mantemos há anos. Pra mim, particularmente, o mais motivador é ouvir do comando executivo da empresa elogios sobre minha evolução: de uma trainee tímida a uma auditora sênior segura.

Enfim, Mazars, clientes e carreira: o tripé que dá base ao meu orgulho!

 

Caroline Vasques é auditora sênior na Mazars Cabrera

Share