Talento Em Foco: Luis Barbosa

“Para oferecer as melhores soluções, é preciso se aprofundar nos ambientes internos e externos do cliente e dominar o negócio que o cerca”

 

A Mazars foi a empresa que mudou minha carreira. Há oito anos, eu trabalhava no back office de um dos maiores varejistas do país. Foi quando uma colega me indicou à Mazars, que estava crescendo e estruturando sua área de TI. A ideia de crescer junto com a empresa me atraia. E, ao olhar para trás e ver o quanto eu e a Mazars evoluímos, me sinto extremamente orgulhoso.

Há quatro anos, veio o meu grande desafio: eu queria ajudar também os clientes da empresa. Pedi e recebi uma oportunidade no front office, na área consultoria, atuando como especialista em Tecnologia de Informação. Aqui, somos todos estimulados a crescer!

Tem sido uma experiência magnífica. O conhecimento em TI, eu já tinha. Mas ainda precisava aprender a ser um consultor, e isso foi a Mazars que me ensinou. Aprendi que ser consultor é fazer parte da vida do cliente e construir com ele um relacionamento de confiança. Assim, fui evoluindo: de analista a supervisor. Para oferecer as melhores soluções, é preciso se aprofundar nos ambientes internos e externos do cliente e dominar o negócio que o cerca. É dessa forma que temos sido bem sucedidos em cada projeto, auditando processos, mitigando riscos cibernéticos, prevenindo fraudes e aplicando assertivamente as tecnologias de ponta necessárias para automatizar os processos e aumentar a produtividade.

Os clientes nos dão retornos gratificantes. O Programa Nota Paraná é um dos parceiros que me orgulho. Mergulhar no processo, como auditor de TI, e atestar a lisura do programa, vendo a seriedade com a qual ele é realizado, é um marco de satisfação que carrego. Para isso, porém, são necessárias grandes expertises. No caso do Nota Paraná, mapeamos todo o sistema de tecnologia de informação que estava no background de um programa robusto e extensivo a todo um estado. Desenvolvemos uma plataforma de testes segura e analisamos como são feitos os cálculos para emissão de bilhetes e realização de sorteios. O trabalho? Exaustivo! O resultado? Extraordinário! A Mazars? A experiência da minha vida!

 

Luis Barbosa é supervisor de Advisory da Mazars e especialista em TI.

Share