Revolução, inovação e formas de obtenção

Por que este novo sistema digital de dinheiro foi considerado tão revolucionário?

A internet inaugurou uma nova era de digitalização e revolucionou a comunicação global. No entanto, a infraestrutura tradicional de transações e relatórios que antecedeu a internet permaneceu praticamente a mesma.

A comunicação e o compartilhamento de informações tornaram-se instantâneos, eficientes e quase gratuitos, no entanto, a transferência de dinheiro permaneceu lenta, incômoda e cara.

Tem sido dito que o bitcoin é o dinheiro perfeito para a internet, pois é rápido, seguro e sem fronteiras. A novidade do blockchain é que não há uma autoridade central necessária para que todos concordem com o estado do livro-razão global e com o engenhoso alinhamento de incentivos para proteger e expandir a rede.

Pela primeira vez na história, qualquer pessoa em qualquer lugar do mundo com um telefone celular pode transferir valor instantaneamente e com segurança, sem o custo e a ineficiência de ter que pagar e confiar em um intermediário, como uma instituição financeira. Isso também significa que, pela primeira vez na história, mais de 2,5 bilhões de pessoas em todo o mundo que antes não tinham acesso a mercados bancários e de capital têm a oportunidade de ser incluídas.

 

Bitcoin é o primeiro a inovar a escassez digital real

Desde a crise financeira de 2008, o afrouxamento quantitativo e outras práticas bancárias de reserva que depreciam o valor da moeda fiduciária (ou seja, a inflação) atraíram muitos para o bitcoin devido à sua oferta finita. O Bitcoin é o primeiro a inovar a real escassez digital. Apenas 21 milhões de bitcoins serão minerados e cada unidade de bitcoin é divisível em até 100 milhões. Muitas pessoas incluíram o bitcoin em seus portfólios como uma estratégia de mitigação de risco devido à baixa correlação com classes de ativos tradicionais, como ações, títulos e fundos mútuos.

 

Como os criptoativos são obtidos?

Após uma melhor compreensão de quais são os criptoativos e o que torna essa nova tecnologia tão revolucionária, como alguém realmente adquire um criptoativo?

Existem muitas maneiras diferentes pelas quais os criptos podem ser obtidos.

 

Compra

A maneira mais comum de comprar é em uma bolsa como Gemini, Coinbase ou Kraken.

Mineração

O Bitcoin é criado e protegido por meio de um processo chamado mineração, que envolve a solução de quebra-cabeças computacionalmente difíceis e a adição de registros de transação ao blockchain.

Comercialização

Vender bens e serviços em troca de pagamento em uma moeda digital.

Tokens – vendas

Participar de uma venda simbólica, por exemplo Oferta Inicial de Moeda (ICO), oferta de tokens de títulos (STO) ou evento de geração de token (TGE).

Hard fork

Uma divergência permanente no blockchain criando uma nova corrente com sua própria moeda nativa (por ex. Se você possuía um bitcoin antes do hard fork, você receberá uma unidade da moeda derivada depois da bifurcação).

Airdrops

Startups baseadas em blockchain às vezes distribuem seus tokens gratuitamente, geralmente como parte de uma estratégia de marketing.

Salários

Funcionários sendo pagos via criptomoedas.

 

Voltar à introdução

Want to know more?