As atividades do Carroselfie incluem workshops gratuitos para mais de 500 crianças e adolescentes do ensino público. A edição inaugural do projeto teve 25 oficinas, com 50 horas práticas e mais de 10 mil fotos feitas pelos estudantes.
"O Carroselfie visa despertar o interesse do jovem pela cultura e pela arte, permitindo que ele possa futuramente fazer disso o próprio sustenso", diz Fernando Oliveira, um dos responsáveis pela iniciativa.
O patrocínio da Mazars ao Carroselfie foi viabilizado através da lei do ISS (Imposto Sobre Serviços) municipal do Rio de Janeiro, que permite o apoio com benefício fiscal de até 20% do tributo devido pelo patrocinador.
Entenda mais sobre esta lei de incentivo
Exclusiva para empresas que prestam serviço na cidade do Rio de Janeiro, a lei do ISS municipal não tem impacto negativo sobre o fluxo de caixa da empresa patrocinadora, uma vez que o recolhimento mensal segue o mesmo e o projeto recebe a quantia repassada mensalmente.
Em termos práticos, 20% do ISS podem corresponder a até 1% do faturamento anual da empresa. Para participar de uma iniciativa assim, é preciso se inscrever em um edital da Prefeitura do Rio.
As iniciativas de incentivo fiscal, no entanto, não se limitam ao Rio de Janeiro. Consulte os especialistas da Mazars e veja como apoiar um projeto social na sua cidade através de uma lei de incentivo.